Criare Seguros

SEGURO DE VIDA

O que é?

Como os demais seguros, o seguro de vida, é um contrato que você faz com uma seguradora para “comprar” uma proteção financeira para seus familiares e/ou pessoas que dependem de você.

Quando acontece a falta da pessoa que era a provedora do sustento da família, de forma inesperada, por acidente ou por doença, geralmente o padrão de vida dos que ficaram tende a cair. A indenização do seguro de vida é uma rede de proteção, pelo menos para os primeiros anos, para que os familiares se reestruturem financeiramente.

O seguro de vida, como todos os que estão sob o guarda-chuva do “seguro de pessoas” – nomeação recente para o conjunto de garantias de pagamento de uma indenização ao segurado e seus beneficiários – cobre um risco de acordo com o plano contratado.

No seguro de pessoas – exceto quando está prevista a cobertura de vida por sobrevivência, a exemplo do VGBL – todos os tipos de seguro devem oferecer cobertura de morte por causas naturais e acidentais.

São inúmeras as coberturas que podem ser contratadas no seguro de pessoas, destacando-se as dos seguros de vida, de acidentes pessoais, viagem, prestamista e educacional, além das referentes a diária por internação hospitalar, funeral, diária de incapacidade temporária, desemprego, perda de renda entre outras afins.

Quais os benefícios que o seguro de vida proporciona?

Com este seguro você pode oferecer, por um determinado período, estabilidade financeira a seus familiares, em caso de morte ou de invalidez. O valor da indenização será correspondente ao capital contratado na apólice.

Com a nova lei, todo o setor passou a ser fiscalizado e regulado pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Esta, por sua vez, está submetida ao Conselho de Saúde Complementar (COMSU), órgão colegiado subordinado ao Ministério da Saúde, que supervisiona e acompanha as suas ações e funcionamento. Existe, ainda, a Câmara de Saúde Complementar, integrada à estrutura da ANS, de caráter permanente e consultivo.

SOLICITE SUA PROPOSTA